Brasil registra média de 66 desaparecimentos diários de crianças e adolescentes em 2025

Dados do sistema nacional apontam quase 24 mil ocorrências no ano, com aumento em relação a 2024

O Brasil registrou 23.919 casos de desaparecimento de crianças e adolescentes ao longo de 2025, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. O número corresponde a uma média de 66 desaparecimentos por dia em todo o país.

Brasil registra média de 66 desaparecimentos diários de crianças e adolescentes em 2025

Brasil registra média de 66 desaparecimentos diários de crianças e adolescentes em 2025/Foto: Reprodução

De acordo com o levantamento, o total representa um aumento de 8% em comparação com 2024, indicando crescimento no volume de registros envolvendo esse público. Os dados incluem ocorrências comunicadas às autoridades policiais em diferentes estados brasileiros.

Do total de casos contabilizados, cerca de 61% envolvem pessoas do sexo feminino, enquanto 38% são do sexo masculino. Uma parcela menor dos registros não possui informação sobre o sexo da vítima.

Leia também: Rio Acre mantém tendência de vazante e permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Na análise por estado, as maiores taxas proporcionais de desaparecimento por 100 mil habitantes foram registradas em Roraima, seguido por Rio Grande do Sul e Amapá, conforme os dados consolidados no sistema nacional.

As estatísticas reforçam a relevância do acompanhamento contínuo dos registros e da comunicação imediata às autoridades em situações de desaparecimento de crianças e adolescentes, conforme previsto nos protocolos de segurança pública.

PUBLICIDADE