Chuva de asteroides pode devastar cidades pelo mundo; entenda

chuva-de-asteroides-pode-devastar-cidades-pelo-mundo;-entenda

Segundo levantamentos divulgados pela NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), diversas cidades do planeta Terra podem estar em sinal de alerta em decorrência da possibilidade de serem atingidas por asteroides com mais de 140 metros.

  • Fenômeno astronômico é confundido com ‘apagão global’; entenda

A preocupação se dá pelo fato de que a maioria dos corpos celestes viajam pelo espaço sem serem detectados pelo sistema de monitoração da agência. A Oficial de Defesa Planetária da NASA, Kelly Fast, afirmou que apenas 40% deles foram identificados.

“O que me tira o sono são os asteroides que desconhecemos. Objetos pequenos nos atingem o tempo todo, então não nos preocupamos tanto com isso. E também não nos preocupamos tanto com os grandes, como os que vemos nos filmes, porque sabemos onde estão”, revelou Kelly, durante entrevista ao The Daily Star.

NASA alerta para chuva de asteroides

A monitoração da NASA é importante para prever quais asteroides podem de fato atingir a Terra. Os de porte médio, por exemplo, tem capacidade para devastar uma cidade.

Cientistas da agência trabalham para a construção do telescópico Near-Earth Object Surveyor (NEOS), com previsão de lançamento ainda em 2026, e portando ferramenta para detectar corpos a partir de assinaturas térmicas.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Astrônomos pedem que todos se preparem para o que acontecerá na terça (17)
  • Nova corrida espacial: China e EUA querem voltar à Lua
  • Elon Musk desiste de colonizar Marte e quer construir cidade na Lua

O post Chuva de asteroides pode devastar cidades pelo mundo; entenda apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.