Com a braçadeira de capitão, Raul marca seu primeiro gol pelo Athletico e garante time nas semifinais do Paranaense

com-a-bracadeira-de-capitao,-raul-marca-seu-primeiro-gol-pelo-athletico-e-garante-time-nas-semifinais-do-paranaense

Raul viveu uma tarde especial com a camisa do Athletico no último domingo (8/2) ao assumir a braçadeira de capitão e marcar seu primeiro gol pelo clube na vitória por 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu pelo Campeonato Paranaense.

O resultado garantiu o Furacão nas semifinais da competição e reforçou o protagonismo do volante, que chegou a 36 jogos pelo clube.

Veja as fotos

Fernando Bueno/Corinthians
Fernando Bueno/Corinthians
Reprodução
Reprodução
Valquir Aurelliano/KiuFotoPress
Gabriel Gasparotto, goleiro do Paraná, defendeu pênalti e foi comemorar, mas acabou levando o golValquir Aurelliano/KiuFotoPress
 Divulgação
Club Athletico Paranaense, o Furacão, disputa Série B, a partir de 5 de abril Divulgação

Nenhum item relacionado encontrado.

Além do gol, Raul teve desempenho consistente ao longo dos 90 minutos, sendo peça importante na construção e na solidez defensiva da equipe. Com 89% de aproveitamento nos passes, incluindo 100% de acerto nos lançamentos longos, o capitão participou ativamente das ações, somando 37 toques na bola, cinco recuperações e boas leituras defensivas ao longo da partida.

A atuação rendeu reconhecimento individual: Raul foi eleito para a seleção da rodada do Campeonato Paranaense pelo SofaScore, com nota 7.7. Em 2026, o jogador já soma três partidas disputadas, demonstrando regularidade e se consolidando como um dos nomes de confiança do Athletico na temporada.