De olho em 2026, MDB reorganiza diretório e reconduz Mirabor Leite ao comando em Tarauacá

Partido aposta na experiência do ex-vereador para reconstruir base e se reposicionar no cenário eleitoral

Foto: Reprodução

A menos de um ano das articulações mais intensas para as eleições de 2026, o Movimento Democrático Brasileiro deu um passo estratégico em Tarauacá ao oficializar, na noite de quinta-feira (26), a nova diretoria provisória do partido no município.

A legenda será novamente comandada pelo ex-vereador Mirabor Leite, que assume pela quinta vez a presidência local da sigla, segundo informações divulgadas no site Extra do Acre.

LEIA TAMBÉM: Tarauacá começa a receber benefício do Gás do Povo a partir desta terça-feira; saiba mais

A composição do diretório provisório segue o que determina o estatuto partidário, com indicação do presidente estadual. A decisão, no entanto, ocorre em um momento de reorganização interna e de movimentações políticas que já projetam o cenário eleitoral do próximo ano.

Nos bastidores, a recondução de Mirabor é interpretada como uma aposta na experiência para reconstruir a base partidária e fortalecer o MDB no interior do estado. A legenda busca ampliar filiações, reorganizar lideranças comunitárias e retomar protagonismo nas discussões políticas locais.

 

 

 

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.