Defesa pede autorização para Bolsonaro realizar Estímulo Elétrico Craniano

defesa-pede-autorizacao-para-bolsonaro-realizar-estimulo-eletrico-craniano

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitaram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que ele passe por tratamento de Estímulo Elétrico Craniano (CES). A medida, segundo a defesa, busca melhorar a qualidade do sono, além de amenizar ansiedade, depressão e crises de soluço.

  • Bacabal: mãe de crianças desaparecidas revela novas informações sobre investigação

O pedido é acompanhado de um laudo médico de 18 páginas, assinado pelo médico Ricardo Caiado, que descreve o procedimento como uma forma de neuromodulação não invasiva destinada a promover a “regulação funcional da atividade neurofisiológica central”.

De acordo com o documento, o método é aplicado por meio de “clipes auriculares bilaterais” enquanto o paciente permanece em repouso consciente. Cada sessão dura entre 50 minutos e uma hora. A defesa afirma que há necessidade de realização do tratamento três vezes por semana, de forma independente das visitas já autorizadas.

Na petição, os advogados pedem que o Estímulo Elétrico Craniano seja feito ao final do dia, em horário o mais próximo possível do repouso noturno, respeitando as regras de segurança do presídio.

Os defensores também informaram que, em abril de 2025, Bolsonaro já havia sido submetido ao procedimento. Após oito dias de aplicações, segundo o relato apresentado, foram observadas “melhoras perceptíveis” tanto nos parâmetros gerais de saúde — como sono e ansiedade/depressão — quanto nas crises de soluços.

Leia no Bacci Notícias:

  • Mulher é surpreendida com voucher de 63 quadrilhões de libras
  • Gato Preto afirma que Bia Miranda se ajoelhou pedindo para reatar namoro
  • Ex de Zé Vaqueiro faz desabafo após flagra do cantor com mulher e manda indiretas

O post Defesa pede autorização para Bolsonaro realizar Estímulo Elétrico Craniano apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.