Donald Trump detona show de Bad Bunny no Super Bowl e chama apresentação de “afronta”

donald-trump-detona-show-de-bad-bunny-no-super-bowl-e-chama-apresentacao-de-“afronta”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais para criticar duramente a apresentação do cantor Bad Bunny durante o show do Super Bowl, realizado na noite de domingo (8). Em uma série de postagens, o republicano classificou o espetáculo como uma “bagunça” e afirmou que o artista não representa os valores do país.

  • Influenciador brasileiro que defende Donald Trump é preso pelo ICE nos EUA

Absolutamente terrível, um dos piores de todos os tempos! Não faz sentido nenhum, é uma afronta à grandeza da América e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência”, escreveu Trump.

Na sequência, o ex-presidente intensificou as críticas ao cantor porto-riquenho. “Ninguém entende uma palavra do que esse cara está dizendo, e a dança é repugnante”, afirmou. Segundo ele, o show foi “um tapa na cara do nosso país, que está estabelecendo novos padrões e recordes todos os dias”.

Donald Trump detona show de Bad Bunny no Super Bowl e chama apresentação de “bagunça”

Tensão política 

Bad Bunny, que é natural de Porto Rico, é conhecido por manter posições políticas públicas contrárias ao governo Trump. Ainda assim, foi escolhido para se apresentar em um dos eventos mais tradicionais e de maior audiência da televisão norte-americana, que reúne milhões de espectadores todos os anos.

Neste ano, o Super Bowl, incluindo o show musical, foi realizado no Levi’s Stadium, na Califórnia, durante a disputa entre New England Patriots e Seattle Seahawks.

A presença do cantor no evento aconteceu em meio a um clima de forte tensão política nos Estados Unidos, especialmente em relação às ações do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega). Na época do anúncio de Bad Bunny como atração, a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, chegou a declarar que o ICE estaria “em todo o lugar” durante o Super Bowl, o que gerou repercussão e críticas de ativistas e artistas.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Influenciador brasileiro que defende Donald Trump é preso pelo ICE nos EUA
  • Medalha do Nobel da Paz é entregue à Donald Trump por líder opositora da Venezuela
  • Donald Trump defende ação de agente após mulher ser morta pelo ICE