Nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, o horóscopo do dia nos convida a uma reflexão profunda sobre as experiências que, embora desagradáveis, enriquecem a alma. É o paradoxo de não ter nada a perder para, finalmente, descobrir que se tem tudo a ganhar. Quando a lucidez se perde, a vida intensifica os acontecimentos para nos tirar da acomodação e forçar as iniciativas necessárias.

Horóscopo 2026: confira a previsão de hoje
Confira abaixo o que os astros reservam para o seu signo:
Áries (21/3 a 20/4)
Mantenha-se vigilante. Em meio à bagunça dos eventos atuais, há oportunidades de seu interesse que podem passar despercebidas devido à distração. Foco é essencial.
Touro (21/4 a 20/5)
A previsibilidade ainda parece distante, pois sua vida pessoal está conectada ao coletivo da humanidade. Siga em frente, mesmo sem datas certas para a ordem retornar.
Gêmeos (21/5 a 20/6)
Mesmo com o mundo em caos, confie em sua capacidade de conduzir seus afazeres com harmonia. Sua influência positiva sobre as pessoas ao redor será o seu diferencial.
Câncer (21/6 a 21/7)
As regras de convivência são importantes, mas, no momento da ação, é a sua moral invisível interior que determina o respeito e a paz entre as pessoas.
Leão (22/7 a 22/8)
Prepare-se para avanços substanciais, mesmo que nem tudo saia como planejado. Esteja atento a possíveis atrasos ou imprevistos que dependam de terceiros.
Virgem (23/8 a 22/9)
Muitos eventos simultâneos podem causar atordoamento. Não lute contra a distração; às vezes, deixar-se levar pode revelar caminhos inesperados e interessantes.
Libra (23/9 a 22/10)
O caminho apontado pela sua alma pode parecer perigoso, mas esse medo reside mais na sua imaginação do que na realidade. Dê os primeiros passos para constatar a segurança.
Escorpião (23/10 a 21/11)
Entendimentos podem virar desentendimentos rapidamente, mas os avanços feitos não serão perdidos. Preserve suas conquistas com afinco e perseverança.
Sagitário (22/11 a 21/12)
A ética é fruto de decisões íntimas e invisíveis, sendo a pedra fundamental de suas realizações. Lembre-se: o que é invisível aos olhos é, muitas vezes, o mais importante.
Capricórnio (22/12 a 20/1)
O que é seu por merecimento exigirá conquista e ação em meio a conflitos. Fuja da ingenuidade e tome a iniciativa para garantir o que lhe pertence.
Aquário (21/1 a 19/2)
O volume de acontecimentos pode dificultar a escolha de um rumo imediato. Permita-se viver um tempo na incerteza até que a poeira baixe e a clareza retorne.
Peixes (20/2 a 20/3)
Sem clareza para planejar o futuro, o melhor é continuar improvisando. A despeito da pressão externa por planejamento, siga o ritmo orgânico dos fatos.
Fonte: Oscar Quiroga / Correio Braziliense
Redigido por: ContilNet
