O vereador de Balneário Camboriú, Jair Renan Bolsonaro (PL), fez uma rara aparição em seu perfil na rede social X (antigo Twitter) nesta terça-feira (10), para fazer um apelo em relação à prisão do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido em regime fechado em Brasília desde 22 de novembro.
- Fim da escala 6×1: entenda propostas enviadas à CCJ da Câmara
“Hoje, dia 10 de fevereiro, meu pai completa 187 dias preso. Encarcerado de maneira injusta. Cento e oitenta e sete dias pode parecer pouco tempo para alguns, mas para um homem de 70 anos enfrentando sérias comorbidades, e para nós da família, que estamos aqui fora esperando e rezando, cada minuto desse parece uma eternidade”, começou o filho 04.
Jair Renan faz publicação nas redes sociais
“Todo mundo conhece o meu pai como aquele cara forte, o Capitão que não se dobra por nada e que inspira milhões de brasileiros com a sua força. Ele é um guerreiro, sempre foi”, seguiu.
Jair Renan ressaltou que Bolsonaro atravessa quadro clínico sensível em decorrência da idade, além dos constantes cuidados que ainda são necessários após a facada sofrida em 2018, durante a campanha para disputar as eleições presidenciais. “Aquela luta deixou marcas profundas que derivam em problemas de saúde atuais e que não podem ser negligenciados”, completou.
Prisão domiciliar
O filho 04 repetiu o discurso dos irmãos, e voltou a pedir prisão domiciliar ao ex-presidente. “A prisão domiciliar vem sendo negada reiteradamente pela Justiça, e isso é uma injustiça muito grande com o meu pai. O que a gente pede não é um favor, é um gesto humanitário. Ele precisa de um cuidado mais atencioso, de um ambiente adequado para tratar suas comorbidades e do convívio com a família para se recuperar. É o direito de um filho poder cuidar do próprio pai com a dignidade que ele merece”, escreveu.
“Nós não vamos parar de lutar para que ele volte pra casa e receba o cuidado que precisa. Muito obrigado, pessoal. Tamo junto”, completou.
Prisão de Jair Bolsonaro
Em setembro de 2025, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, por cinco crimes relacionados à trama golpista e tentativa de golpe contra a democracia brasileira.
Antes de cumprir efetivamente a pena, Bolsonaro estava sob prisão domiciliar desde 4 de agosto, em decorrência de medidas cautelares impostas em outra investigação relacionada a tentativa de coagir o STF e buscar apoio externo para sua defesa.
No dia 22 de novembro do mesmo ano, Jair Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), cumprindo uma ordem do STF. A detenção ocorreu em Brasília junto à Superintendência da PF, após ele danificar o tornozeleira eletrônica usada na prisão domiciliar. Ele permaneceu na sede da PF até 15 de janeiro de 2026, quando foi transferido para a Papudinha, também na capital federal.
Leia mais no BacciNotícias:
- Brasil mantém pior posição em ranking global de corrupção
- PSD define data para divulgar candidato à Presidência; veja quando
- Lula e Flávio Bolsonaro têm quase 50% de rejeição, afirma pesquisa
O post Jair Renan faz apelo por Bolsonaro em rara aparição nas redes sociais apareceu primeiro em Bacci Noticias.
