O vereador de Balneário Camboriú Jair Renan Bolsonaro, quarto filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, visitou o pai neste sábado (14) na Penitenciária da Papudinha, unidade localizada no Complexo da Papuda, em Brasília.
- Carlos visita Bolsonaro e contesta ‘prisão desonesta’ na Papuda
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por envolvimento na chamada trama golpista. A condenação começou a ser executada em janeiro de 2026.
Em publicação nas redes sociais, Jair Renan afirmou que aproveitou a visita para levar livros ao pai e conversou sobre o cenário político atual. “Hoje visitei meu pai, que está preso injustamente há mais de seis meses. Ver a força dele de perto é algo impressionante […] Levei alguns livros para ele e conversamos muito sobre o que está acontecendo”, escreveu.
Em depoimento a peritos da Polícia Federal, Bolsonaro declarou que mantém o hábito de leitura diária. A prática pode contribuir para a remição de pena, conforme prevê a legislação brasileira. Em janeiro, a defesa do ex-presidente solicitou ao Supremo Tribunal Federal autorização para que ele participe formalmente do programa de redução de pena por meio da leitura.
O vereador não informou quais obras foram entregues ao pai durante a visita. Em sua postagem, também afirmou que o ex-presidente segue com o “tino apurado” e projetando o futuro “com lucidez”, apesar da condenação.
Leia mais no BacciNotícias:
- Bolsonaro pode ser preso após julgamento de recurso nesta sexta?
- PF prepara operação ‘rápida e discreta’ para possível prisão de Jair Bolsonaro; saiba detalhes
- Exclusivo! ’O que as pessoas pedem é humanidade a Bolsonaro’, diz deputado do PL
O post Jair Renan visita Bolsonaro na Papudinha e leva livros ao ex-presidente apareceu primeiro em Bacci Noticias.
