A celebração a Rita Lee na Marquês de Sapucaí ganhou um reforço de peso nesta última segunda-feira (16/2). Destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel, Lilia Cabral participou do desfile dedicado à rainha do rock brasileiro e falou sobre a emoção de reverenciar uma artista que admira. Em entrevista ao repórter do portal LeoDias, Pahby, a atriz revelou que, além da homenagem na avenida, também dará vida à cantora nos palcos.
“Vou fazer no teatro a outra biografia, os últimos 5 anos dela. E é um prazer muito grande estar aqui, além dessa emoção”, afirmou. Nos últimos anos, a vida e obra da cantora paulistana já foram celebradas diversas vezes no teatro brasileiro. O musical “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, estrelado por Mel Lisboa, foi um sucesso de público.
Veja as fotos
Leia Também
Após exibição nos cinemas, documentário de Rita Lee chega em agosto ao Globoplay
Última entrevista de Rita Lee será exibida em documentário; confira o trailer
Rita Lee deve ser homenageada por Zélia Duncan e Frejat no Carnaval 2026
Documentário sobre Rita Lee estreia na Max com imagens inéditas e relatos íntimos
Veterana no Carnaval carioca, a atriz contou que, mesmo acostumada à grandiosidade da Sapucaí, segue impactada a cada ano. “É enlouquecedor! Como é bonito, como é lindo, como faz bem pra gente”, declarou.
Para Lilia, homenagear Rita Lee tem um significado ainda mais especial. “Quando a gente está homenageando uma pessoa que a gente ama… Você não nasceu na mesma época que ela. Mas eu tenho certeza que você conhece todas as músicas, ama como artista e vai continuar amando. A Rita Lee é isso”, disse, ressaltando a força da artista que atravessa gerações.
Questionada se se identifica com a fase mais irreverente da cantora, a atriz respondeu com bom humor: “Eu sou louca no teatro. No teatro vocês vão ver!”.
Rita Lee é o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2026. A escola celebra a trajetória da cantora e compositora como símbolo de irreverência, liberdade e inovação musical ao misturar rock e samba na avenida. A homenagem revisita sua carreira multifacetada e seu legado cultural, incluindo suas incursões pelo samba e marchinhas carnavalescas ao longo da vida, e marca a primeira vez que Rita Lee é protagonista de um enredo no Carnaval carioca. Em 2012, ela participou do desfile da Águia de Ouro, em São Paulo, durante um enredo sobre o Tropicalismo.





