O encerramento do Carnaval Cultural Magid Almeida, em Cruzeiro do Sul, foi marcado pelo brilho e pela espontaneidade das crianças nesta terça-feira, 17. A tradicional matinê infantil ocupou a Praça Orlei Cameli, transformando o espaço em um reduto de lazer para dezenas de famílias que acompanharam o aguardado concurso de melhor fantasia.
A tarde festiva foi conduzida pelo ritmo de DJs locais e intervenções culturais dos grupos Tucumã e Cia de Dança Nativu’s Triplo X. O ponto alto do evento foi o desfile dos pequenos foliões, que concorreram a premiações que variaram de vale-compras de R$ 200 a prêmios em dinheiro de até R$ 1.500.
VEJA TAMBÉM: Heptacampeão! Bloco 6 é Demais é o grande campeão do Carnaval 2026, em Rio Branco
“Foi uma concentração muito grande para chegar nesse dia e foi muito bem organizado”, afirmou Ingrid Correia, mãe de uma das participantes, destacando o esforço coletivo da família na produção dos trajes.
O título de campeão desta edição ficou com Arthur Silva. Caracterizado como um personagem do filme Avatar, o menino conquistou os jurados com uma produção detalhista. “Meu pai pintou o meu corpo, eu fiz as tranças, até as orelhas. Eu dancei muito!”, celebrou o vencedor do primeiro lugar.
O segundo lugar foi conquistado por Íris Emanuele Correia, que desfilou com uma imponente fantasia de Arara Vermelha, fruto de semanas de dedicação e pesquisa de referências.
O evento trouxe a tradição do Carnaval de Cruzeiro do Sul como um espaço de valorização da cultura local e de integração familiar, encerrando a folia de 2026 com chave de ouro e muita cor.
CONFIRA AS FOTOS:



















