Homenageado na noite desta terça-feira (17/2) na Marquês de Sapucaí, Mestre Ciça não escondeu a emoção ao falar sobre o desfile que celebra sua trajetória no Carnaval. “Isso aí não tem preço, né? Como eu falei agora, estou vivendo um momento único da minha vida. Cada dia é uma emoção, cada hora é uma emoção. As pessoas, as mensagens, isso aí vai emocionando a gente”, declarou ao repórter do portal LeoDias, Pahby.
Figura histórica que construiu passagem marcante por diferentes escolas antes de brilhar na Viradouro, Ciça destacou o caráter inédito da homenagem. Além de ser tema do enredo, ele segue trabalhando à frente da bateria, regendo os ritmistas enquanto a própria história é contada. “Tocando no enredo vivo, no maior Carnaval do mundo. Isso é emocionante pra caramba, pras pessoas. Eu tenho certeza que a Viradouro vai emocionar essa avenida toda”, afirmou.
Veja as fotos
Leia Também
Mestre Ciça se emociona com homenagem e comenta retorno de Juliana Paes à Viradouro
Sabrina Sato dá selinho em Juliana Paes durante desfile na Sapucaí
Erika Januza se despede do posto de Rainha da Viradouro no Desfile das Campeãs
Juliana Paes comenta retorno à Viradouro após 18 anos e revela convite feito a Luma de Oliveira
O mestre também celebrou a presença de Juliana Paes como rainha de bateria neste desfile especial. Segundo ele, o convite foi feito pessoalmente e aceito de imediato pela atriz, que retorna à escola exclusivamente para a homenagem. “Estou muito grato a ela por ter aceito esse convite. Vamos ver”, pontuou, deixando claro que a participação tem caráter especial e que a atriz sabe que foi convidada para participar apenas em 2026.
Mestre Ciça, nome artístico de Moacyr da Silva Pinto, é um dos mais respeitados mestres de bateria do Carnaval carioca. Com mais de 50 anos de trajetória na folia, teve passagens marcantes por escolas como Estácio de Sá, Unidos do Viradouro, União da Ilha e Grande Rio. Ciça foi responsável por inovações rítmicas que ficaram na memória dos desfiles desde a década de 1990 e retornou à Viradouro em 2019. A escola celebrou em vida o legado do diretor como tema do enredo de 2026.





