Michelle ironiza rebaixamento de escola de samba que homenageou Lula; veja

michelle-ironiza-rebaixamento-de-escola-de-samba-que-homenageou-lula;-veja

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (18) uma imagem que ironiza o rebaixamento da Acadêmicos de Niterói, escola de samba que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o samba-enredo do Carnaval de 2026.

  • Zema apresenta notícia-crime contra escola de samba que homenageou Lula

A escola ficou no 12º lugar durante a apuração entre os concorrentes da Marquês de Sapucaí, e acabou rebaixada do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para a Série Ouro de 2027. O enredo foi intitulado “Do Alto do Mulungu Surge a Esperança: Lula, o Operário do Brasil”, contando a história e trajetória do presidente.

Em seu perfil no Instagram, Michelle republicou a postagem do vereador do Rio de Janeiro, Rafael Satiê (PL), presidente estadual do Partido Liberal Jovem, que mostra Lula ao lado do prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), e do mestre-sala da escola de samba, Emanuel Lima.

Lula, Eduardo Paes e mestre-sala da Acadêmicos de Niterói (Foto: Reprodução)

Lula, Eduardo Paes e mestre-sala da Acadêmicos de Niterói (Foto: Reprodução)

Michelle zomba rebaixamento da Acadêmicos de Niterói

A imagem mostra a foto do trio como embalagem de uma lata de alumínio, com o escrito “rebaixada em conserva”. Na publicação, Satiê reafirmou ainda que o presidente será superado nas eleições presidenciais de 2026. “Lula perdeu na avenida e vai perder nas eleições”, escreveu.

O texto é uma resposta à escola de samba, que utilizou pessoas fantasiadas de lata com o escrito “família em conserva” para criticar apoiadores da direita, considerados “neoconservadores”, que categoricamente formam oposição ao petista.

Ao Metrópoles, a escola afirmou ainda que “a fantasia traz uma lata de conserva, com uma defesa da dita família tradicional, formada exclusivamente por um homem, uma mulher e os filhos. Na cabeça dos componentes, há uma variação de elementos para enumerar os grupos que levantam a bandeira do neoconservadorismo. São eles: os representantes do agronegócio, os defensores da Ditadura Militar e os grupos religiosos evangélicos”.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Nikolas Ferreira reage à queda de escola que homenageou Lula no Carnaval
  • Após rebaixamento de escola que homenageou Lula, Fávio Bolsonaro comemora nas redes sociais
  • Escola que homenageou Lula volta à Série Ouro do Carnaval carioca

O post Michelle ironiza rebaixamento de escola de samba que homenageou Lula; veja apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.