Um motociclista passou por momentos de tensão na noite desta terça-feira (3) ao se deparar com dois cavalos soltos no meio da Estrada Variante, em Cruzeiro do Sul. A via é uma das principais ligações entre o município, a Balsa de Rodrigues Alves e a BR-364, com fluxo constante de veículos, especialmente no período noturno.

Segundo o relato do condutor, que gravou um vídeo logo após o ocorrido, ele retornava do trabalho quando os animais surgiram repentinamente na pista. Foto: Reprodução
Segundo o relato do condutor, que gravou um vídeo logo após o ocorrido, ele retornava do trabalho quando os animais surgiram repentinamente na pista. O motociclista afirmou que só não houve acidente porque conseguiu frear a tempo. “Quero saber até onde vai a irresponsabilidade. Venho passando aqui e me deparo com essa situação, dois bichos soltos no meio da via. Eles entraram na minha frente do nada”, desabafou.
Ainda no vídeo, o homem relata que trafegava com cautela e que isso foi fundamental para evitar uma tragédia. “Graças a Deus deu tempo de eu frear. Ainda bem que eu não vinha rápido, com tantas tragédias que estão acontecendo. Moto a gente sabe que não tem como correr devagar, mas graças ao meu bom Jesus consegui parar a tempo”, afirmou.
O motociclista contou que precisou encostar o veículo próximo à rotatória de Rodrigues Alves, visivelmente abalado com o risco que correu. “Eu encostei a moto ali e fiquei pensando um tempo, porque eu ia morrendo. Depois voltei aqui só para gravar o vídeo e mostrar o perigo”, relatou.
SAIBA MAIS: Comoção e despedida marcam sepultamento de jovem de 24 anos morto em acidente na BR-364
Nas imagens, ele também alerta para o risco iminente de outros acidentes, principalmente envolvendo carros. “Veio um carro ali agora… o perigo é um carro bater nesses bichos. Não sei mais o que fazer”, disse, ao mostrar os cavalos ainda soltos na estrada.
A presença de cavalos e outros animais soltos em rodovias ou estradas urbanas tem sido um problema recorrente em Cruzeiro do Sul. Somente no início do mês, moradores registraram a circulação de um boi às margens da Estrada Variante, próximo à saída da cidade, gerando preocupação entre motoristas pela possibilidade de invasão da pista e acidentes mais graves.
Caso mais grave envolvendo animais ocorreu em 11 de janeiro, quando um jovem de 25 anos morreu após colidir com um boi na BR-364, nas proximidades do rio Crôa, em Cruzeiro do Sul. A vítima perdeu a vida no local após o impacto com o animal, que também não sobreviveu à batida.
