Papa Leão XIV não irá participar do Conselho da Paz de Trump para Gaza

papa-leao-xiv-nao-ira-participar-do-conselho-da-paz-de-trump-para-gaza

O Papa Leão XIV decidiu não participar do novo Conselho de Paz proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A informação foi confirmada pelo Vaticano nesta quarta-feira (18) pelo Vaticano, em nota oficial.

EUA revelam novos detalhes sobre suposto teste nuclear feito pela China

O Pontífice aponta preocupações com a iniciativa e defende que a ONU (Organização das Nações Unidas) siga como a principal mediadora em crises internacionais. O conselho, inicialmente pensado para a reconstrução da Faixa de Gaza, ganhou novos contornos e agora busca se tornar uma referência global na manutenção da paz.

O Papa havia recebido o convite no mês passado, mas optou por não integrar o grupo. A primeira reunião do conselho está marcada para esta quinta-feira (19), em Washington.

Diferente do Papa Leão XIV, outros confirmados

Enquanto a Itália e a União Europeia já confirmaram participação como observadores, o Vaticano, por sua especificidade como Estado e autoridade moral, decidiu não fazer parte do colegiado. Outras nações de peso, como Reino Unido, França e Noruega, também recusaram o convite da Casa Branca.

Leia também no BacciNotícias:

  • Papa Leão XIV entra na lista dos mais bem-vestidos de 2025 da revista Vogue
  • Quanto custa e como é o BMW elétrico escolhido pelo Papa Leão XIV?
  • Encontro histórico: rei Charles III visita o Vaticano e reza com o papa Leão XIV

O post Papa Leão XIV não irá participar do Conselho da Paz de Trump para Gaza apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.