Lucas José de Queiroz, de 29 anos, Aryel Almeida e Guilherme Barroso foram presos na noite desta quinta-feira (19), durante uma ação da Polícia Militar no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco. Na ocorrência, os policiais também apreenderam três armas de fogo municiadas.
De acordo com informações da PM, a equipe da Força Tática do 2º Batalhão foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo na Rua do Passeio. Assim que receberam as informações, os militares iniciaram buscas na região e conseguiram cercar uma residência localizada na Rua Baguari, apontada como ponto de reunião de integrantes de uma organização criminosa.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento exato de acidente que matou jovem indígena no interior do Acre
No local, os policiais abordaram os três suspeitos e encontraram as armas de fogo, além de peças de fardamento militar. Conforme as investigações preliminares, Lucas José de Queiroz teria convidado Aryel Almeida e Guilherme Barroso para participar de um atentado contra a casa de um homem que ele afirmava ser ligado a uma facção rival. No entanto, a apuração inicial aponta que o verdadeiro alvo seria o atual companheiro de sua ex-companheira.
Ainda segundo a polícia, Lucas também é investigado por incendiar a residência da mulher na noite anterior, após descobrir que ela estava em um novo relacionamento. Já na Delegacia de Flagrantes, ele confessou que tentou matar o homem horas antes da prisão, na Rua Araguari, também no bairro Taquari.
Durante a ação criminosa houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
O trio foi conduzido à Delegacia de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça. Eles deverão responder, inicialmente, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
