O terceiro sargento da Polícia Militar do Acre, Marlon Rogério, avaliou como tranquila a atuação da corporação durante as quatro noites do Carnaval Cultural Magid Almeida, realizado em Cruzeiro do Sul.
Segundo o militar, a última noite da festa manteve o mesmo padrão de segurança observado nos dias anteriores, com forte presença policial e colaboração da população. “Estamos na quarta e última noite de carnaval aqui em Cruzeiro do Sul. Até o momento, a festa segue tranquila e a Polícia Militar vem cumprindo seu papel constitucional de manter a ordem e garantir um evento seguro. Agradecemos à população do Vale do Juruá que tem colaborado com o trabalho das forças de segurança, proporcionando um carnaval familiar, como tem sido tradição”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Com enredo sobre Daime, Unidos do Fuxico é vice-campeão do Concurso de Blocos Carnavalescos
“Mais que merecido”, diz presidente do 6 É D+ após sétimo título no Carnaval de Rio Branco
Matinê Infantil encerra o Carnaval de Cruzeiro do Sul com Concurso de Fantasias; FOTOS
Ele também destacou que, mesmo com o efetivo concentrado na festa, o restante da cidade não ficou sem cobertura policial. “Além do policiamento no carnaval, a cidade não permanece descoberta. Mantemos o serviço de rádio patrulha atuando normalmente, realizando rondas ostensivas e apoiando o evento como um todo”, explicou.
A atuação integrada das forças de segurança foi apontada como um dos fatores determinantes para o clima de tranquilidade durante toda a programação carnavalesca.
Veja o vídeo:
