Já começou o Carnaval! O pré-Carnaval embala as ruas de São Paulo neste final de semana, nos dias 7 e 8 de fevereiro. Com blocos de grandes artistas como Luísa Sonza, Calvin Harris e Ivete Sangalo, as avenidas paulistanas serão tomadas por inúmeras opções para quem quer curtir.
Confira:
Veja as fotos
Leia Também
“A realidade é essa”: Presidente da Beija-Flor explica saída de Brunna Gonçalves
“A vida se quebrou em partes”: Cícero fala do novo álbum e adianta detalhes da turnê
“Arraiá da Imperatriz”: Iza agita festa junina na quadra da Leopoldinense
“Ciclos precisam ser fechados”: Hariany desabafa após ser cortada da Imperatriz
Bloco Modo Surto
O Bloco Modo Surto já é um dos maiores sucessos do pré-Carnaval paulistano. Depois de reunir mais de 120 mil foliões em 2025 e trazer nomes como Ana Castela, DENNIS, Emilia Mernes, Nilo, Triz e Bibi Babydoll, retorna ainda maior em 2026.
No dia 8 de fevereiro, Luísa Sonza comanda pela terceira vez o trio elétrico que já se tornou um dos eventos mais aguardados do pré-Carnaval de São Paulo, com as participações já confirmadas de Melody, Gretchen, Zaynara, Pocah, Viviane Batidão, Felipe Amorim, DENNIS, Puterrier e mais convidados a serem anunciados.
Bloco do Abrava
Em 2026, o Bloco do Abrava, liderado por Tiago Abravanel, convida todos a se jogarem na xepa, um tema vibrante, inspirado na feira livre, nas cores intensas das frutas e na cultura popular que transforma o simples em espetáculo. Com o tema “Feira Livre do Abrava”, o bloco desfila dia 07 de fevereiro, sábado, na Av. Faria Lima. A concentração está marcada para às 11h.
Bloco da Ivete em SP
Pela primeira vez no Carnaval de Rua em SP teremos a rainha Ivete Sangalo no comando do Bloco Quem Pede, Pede, apresentando um repertório que marca a folia e é a cara do Carnaval. O Bloco está previsto para desfilar no parque do Ibirapuera, no dia 7, com início da concentração às 08:00 e dispersão às 13:00.
Acadêmicos do Baixo Augusta
O desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta no carnaval 2026 acontece no dia 8 de fevereiro, com concentração às 13h e início às 14h, e saída no cruzamento da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, em direção ao centro.
Bloco do Calvin Harris
Calvin Harris irá estrear no Carnaval brasileiro! O “Rei Midas” da música eletrônica que saiu dos clubes da Escócia para dominar o planeta e transformar as paradas globais com uma coleção inesgotável de hits que definiram uma geração. Ele aterrissa na avenida para um set histórico, e para provar que a nossa mistura não tem limites, o line-up convoca a sofrência de Zé Vaqueiro e a energia inconfundível do comandante Xand Avião.
O Bloco está previsto para desfilar em Consolação, no domingo, com início da concentração às 11:00 e dispersão às 16:00.
Bloco 77
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa promove atrações de rock neste Carnaval, que leva o punk para a Casa de Cultura Butantã e Centro Cultural Tendal da Lapa. No sábado (7/2), às 15h, o Bloco 77 leva o ensaio da Bateria Revoltosa para o Tendal, já Butantã recebe, sábado (7/2) e domingo (8/2), a partir das 15h, Sugar Kane, Hateen, Meu Funeral, Superheat, Luquita e Noitesó. Ambas atrações são gratuitas e não é necessário retirar ingressos.
Bloco Toca um Samba Ai
No dia 07 de fevereiro, a banda Inimigos da HP conduzirá mais uma vez o Bloco Toca um Samba Aí, em São Paulo. A concentração será às 13h, na Avenida Henrique Schaumann, 567.
Bloco Perdi Foi Tudo
O Bloco Perdi Foi Tudo volta às ruas no dia 07 de fevereiro, sábado, para celebrar um Carnaval onde a diversidade é vivida na prática, com música, humor, afeto e muita gente diferente misturada na mesma pista. O bloco, uma realização da Diversa Arte e Cultura, é feito para ocupar a rua com leveza, alegria e vontade de estar junto, e tem apoio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte. A concentração acontece a partir das 12h, com início do desfile às 13h e encerramento às 17h, na Rua Augusta com a Rua Matias Aires, reunindo foliões para uma tarde de música e celebração no coração da cidade.
Bloco Nós Travamus
Neste sábado (7/2), o Centro Cultural Penha traz o bloco “Nós Travamus”, a partir das 17h, com marchinhas que fizeram sucesso nos anos dourados do Carnaval brasileiro, além de sambas, marcha-rancho e samba enredo.
Bloco da Gal
Na Vila Itororó, o Bloco Gal Total traz MPB, do samba ao tropicalismo e muitas obras de Gal Gosta com guitarra, percussão e saxofone, das 19h às 20h de sábado.
Bloco Só Quem Tem Problema Em Casa
No sábado, a Casa de Cultura Vila Guilherme recebe o “Bloco Só Quem Tem Problema em Casa”, às 16h, fundado pelo Mestre Jonas, que participa do Carnaval de São Paulo desde a infância, atuando como batuqueiro nas escolas de samba Vila Maria e Camisa Verde e Branco.
Bloco dos Bonecões
No domingo, o “Bloco dos Bonecões” agita a Casa de Cultura Ipiranga, a partir das 12h, que, desde 2020, participa do carnaval promovendo oficinas de percussão, construção de bonecões e figurinos, com repertório de ritmos brasileiros e composições autorais.
Bloco das Pretas de São Mateus
Às 14h do domingo, a Casa de Cultura São Mateus, traz o “Bloco Das Pretas de São Mateus”, com bateria própria, incluindo a participação de grupos locais como a bateria do CDC Guarani.
Bloco Que Que Deu
No domingo, às 14h, o bloco do coletivo “Qué Que Deu”, formado por mulheres, chega na Casa de Cultura do Ipiranga com ritmos brasileiros e latino-americanos, como maracatu, coco, frevo, baião e funk, combinando percussão, canto e sopros com repertório autoral e cantigas tradicionais.
Bloco Família Kara Loko
Às 15h, no odmingo, na Casa de Cultura Vila Guilherme começa o “Bloco Família Kara Loko”, fundado por filhos e sobrinhos ex-integrantes do antigo Bloco União da Alegria, da década de 1970, na Vila Maria Alta.






