Prefeitura comemora o total de zero ocorrências durante o Carnaval 2026 em Rio Branco

Com 100 câmeras na região da Praça da Revolução, prefeitura confirmou que não houve registros policiais

Na região da Praça da Revolução, 100 câmeras acompanharam em tempo real a movimentação de foliões durante as noites de evento. Foto: ContilNet

O Carnaval no Centro de Rio Branco terminou com um dado que chamou atenção: nenhuma ocorrência registrada na área da festa. A confirmação foi feita pela prefeitura, ainda nesta sexta-feira (20).

Na região da Praça da Revolução, 100 câmeras acompanharam em tempo real a movimentação de foliões durante as noites de evento. O sistema faz parte do Centro Integrado de Videomonitoramento do município. Direto da central, o chefe do Gabinete Militar Municipal, coronel Ezequiel Bino, destacou o papel da tecnologia no resultado alcançado.

“Os carnavais da prefeitura têm essa tradição: muita alegria, muita inovação, mas também muita segurança. Nós temos o policial militar, temos a segurança privada, mas tem o investimento em tecnologia”, afirmou.

Segundo ele, o alcance do sistema é amplo. “Todas as pessoas que entram ou saem da Praça da Revolução, seja a pé, de moto ou de carro, estão sendo percebidas pelo sistema”, explicou, ressaltando que o monitoramento cobre um raio de até um quilômetro da área da festa.

Além das 100 câmeras concentradas no Centro durante o Carnaval, Rio Branco conta com cerca de 450 equipamentos distribuídos em pontos estratégicos da cidade. O reforço na região da festa foi tratado como prioridade para garantir tranquilidade aos foliões.

Com a confirmação de zero ocorrência, o Carnaval da capital encerra-se com a marca da segurança e da organização, em um cenário de festa popular sem registros de incidentes na principal área de concentração do público.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.