A Prefeitura de Epitaciolândia divulgou, nesta quinta-feira, 5, uma nota oficial de repúdio à agressão sofrida pela servidora da saúde Sayonara Lima, ocorrida em seu ambiente de trabalho. A manifestação foi publicada nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura de Epitaciolândia divulga nota de repúdio após agressão a servidora da saúde/Foto: Reprodução
Na nota, o prefeito Sérgio Lopes e o vice-prefeito Sérgio Mesquita classificaram o episódio como inaceitável e contrário aos princípios de respeito e segurança que devem prevalecer em qualquer instituição pública.
Saiba mais: Servidora denuncia agressão durante discussão em unidade de saúde no interior do Acre
A administração municipal ressaltou que repudia todo e qualquer ato de violência ocorrido em ambiente de trabalho ou em espaços públicos, destacando que esse tipo de conduta não pode ser confundido com opinião ou conflito. “Violência não é opinião, não é conflito e não é aceitável”, diz trecho da publicação.
Ainda conforme a legenda da postagem, a Prefeitura afirmou que seu compromisso é com o respeito, a segurança dos servidores e o bom atendimento à população, enfatizando que ambientes públicos devem ser espaços de cuidado, dignidade e proteção para todos. O texto também reforça que a violência não deve ser normalizada e precisa ser combatida de forma permanente.
Por fim, a Prefeitura de Epitaciolândia declarou apoio à servidora agredida e reiterou o compromisso de fortalecer ações contra todas as formas de violência, tanto em instituições públicas quanto em espaços coletivos do município.

Nota Repúdio/Foto: Reprodução
