A programação do Carnaval continua até terça-feira com concursos, atrações culturais e atividades voltadas para públicos de todas as idades. Segundo o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Klosber Viegas Pereira, a festa foi planejada para garantir diversidade e inclusão.

Everton Damasceno e Klosber Pereira/ Foto: ContilNet
Na noite deste sábado, serão finalizados os concursos com a coroação da Rainha Gay e da Rainha Trans, encerrando uma das etapas mais aguardadas da programação oficial.
Já no domingo, a partir das 16h, ocorre o Folia Criança, voltado para idosos, crianças e cadeirantes. A programação inclui apresentação de palhaços, dança, ginástica aeróbica, atividades recreativas como estouro de balões, além de concurso de melhor fantasia infantil e escolha da Rainha dos Idosos.
LEIA TAMBÉM:
Carnaval 2026: primeira noite de folia teve escolha da realeza e muita agitação; FOTOS
De olho na Câmara: Mazinho Serafim fala ao ContilNet sobre futuro político e desenvolvimento do Acre
À noite, a festa segue com apresentação especial do Bloco Urubu Cheiroso e, em seguida, shows e animação para o público.

Everton Damascedo entrevistando Klosber Pereira/ Foto: ContilNet
“Venha, pode vir, pois tem espaço, comodidade e segurança. Todos aqui têm direito de se divertir. Hoje vai até as três, e amanhã traga seu filho, neto, sua criança, seu idoso, seu cadeirante”, convidou o presidente.

Klosber Pereira em entrevista ao ContilNet/ Foto: ContilNet
De acordo com a organização, todas as atividades foram estruturadas para garantir conforto, segurança e acessibilidade aos foliões durante os dias de evento.
