Primeiro-ministro do Canadá se solidariza com vítimas de atentado: ‘Devastado’

primeiro-ministro-do-canada-se-solidariza-com-vitimas-de-atentado:-‘devastado’

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, publicou nota oficial se solidarizando com as vítimas e os familiares dos envolvidos no ataque a tiros no início da tarde desta terça-feira (10), que deixou dez mortos na Tumbler Ridge Secondary School, no município de Tumbler Ridge, no nordeste da Colúmbia Britânica.

  • Tiroteio em escola deixa 9 mortos e 25 feridos

“Estou devastado pelos horríveis tiroteios de hoje em Tumbler Ridge, Colúmbia Britânica. Minhas orações e mais profundas condolências estão com as famílias e amigos que perderam entes queridos nesses atos de violência terríveis”, começou Carney.

Em, seguida, o premiê afirmou dividir o luto com os familiares  e amigos das vítimas. “Junto-me aos canadenses no luto por aqueles cujas vidas foram irreversivelmente alteradas hoje, e em gratidão pela coragem e altruísmo dos socorristas que arriscaram suas vidas para proteger seus conterrâneos”, disse.

Primeiro-ministro lamenta atentado

“Nossa capacidade de nos unirmos em momentos de crise é o que há de melhor em nosso país: nossa empatia, nossa união e nossa compaixão uns pelos outros”, afirmou o primeiro-ministro.

Carney ainda se solidarizou com o primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, e com o ministro da Segurança Pública do Canadá, Gary Anandasangaree.

“Nossos representantes estão em contato direto com seus responsáveis para garantir que a comunidade receba todo o apoio possível. O Governo do Canadá se solidariza com todos os habitantes da Colúmbia Britânica neste momento de terrível tragédia”, concluiu.

  • Itamaraty lamenta massacre que deixou dez vítimas no Canadá

Massacre em escola no Canadá

Um tiroteio na escola Tumbler Ridge Secondary School, da cidade de Tumbler Ridge, no Canadá, provocou pânico na tarde desta terça-feira (10) e deixou dez mortos, além de outros 25 feridos, de acordo com informações da imprensa canadense. A autora dos disparos também morreu, segundo confirmou a rede pública CBC Radio West.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h20 no horário local, o que corresponde a 19h20 em Brasília. A escola atingida atende cerca de 160 estudantes e fica em uma cidade de pouco mais de dois mil habitantes, na província da Colúmbia Britânica.

Informações iniciais indicam que a maioria das mortes ocorreu dentro da unidade de ensino. A polícia confirmou a morte da suspeita no local, mas ainda não informou se ela tirou a própria vida ou se foi atingida durante a intervenção policial.

As autoridades agora investigam a motivação do crime e apuram se houve a participação de cúmplices. Até o momento, a escola não possuía registros de ameaças anteriores ou histórico de conflitos envolvendo a suspeita.

Leia mais no BacciNotícias:

  • ‘Pegamos mesas e bloqueamos as portas’: aluno sobrevivente a ataque em escola relata cena de horror
  • Jovem desaparecida em BH é encontrada morta com sinais de violência; veja vídeo

O post Primeiro-ministro do Canadá se solidariza com vítimas de atentado: ‘Devastado’ apareceu primeiro em Bacci Noticias.