Sucuri de mais de 2 metros Ă© capturada pelos bombeiros em quintal de residĂȘncia no interior

Segundo informaçÔes, moradores perceberam a presença do animal e acionaram os bombeiros

Por Ricardo Amaral, ContilNet 16/02/2026 Ă s 12:48

Uma cobra da espĂ©cie sucuri, com mais de dois metros de comprimento, foi capturada na manhĂŁ desta segunda-feira (16) no quintal de uma residĂȘncia localizada no bairro EugĂȘnio Areal, em Sena Madureira, no interior do Acre. A ocorrĂȘncia foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, por meio do 6Âș BEPCIF.

Segundo informaçÔes, moradores perceberam a presença do animal e acionaram os bombeiros, que realizaram a captura de forma segura, evitando riscos tanto para a famĂ­lia quanto para o rĂ©ptil. A ação exigiu cuidados especĂ­ficos devido ao porte da cobra. ApĂłs ser contida, a sucuri foi colocada em um recipiente apropriado e posteriormente devolvida ao seu habitat natural, em uma ĂĄrea considerada segura e distante de residĂȘncias, seguindo os protocolos ambientais.

VEJA TAMBÉM: TrĂȘs blocos disputam quase R$ 40 mil em prĂȘmios nesta segunda; veja os enredos

Nos Ășltimos dias, tem aumentado o nĂșmero de ocorrĂȘncias envolvendo cobras em ĂĄreas urbanas do municĂ­pio, situação comum durante o perĂ­odo chuvoso, quando animais silvestres acabam se deslocando em busca de abrigo e alimento.

Os bombeiros orientam a população a não tentar capturar ou matar animais silvestres e a acionar imediatamente as autoridades competentes ao avistar serpentes ou outros animais potencialmente perigosos, garantindo assim a segurança de todos e a preservação da fauna.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.