Suspeito de matar universitária já foi preso por estupro e estava solto desde dezembro

suspeito-de-matar-universitaria-ja-foi-preso-por-estupro-e-estava-solto-desde-dezembro

O principal suspeito de envolvimento no assassinato da estudante de psicologia Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, já havia sido preso por estupro e tráfico de drogas, e deixou o sistema prisional em dezembro de 2025, segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

  • Jovem desaparecida em BH é encontrada morta com sinais de violência; veja vídeo

A jovem foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (10), em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem, de 28 anos, é procurado e, até o momento, é tratado como principal suspeito, mas a autoria ainda será confirmada pela Polícia Civil (PC).

Suspeito esteve preso até dezembro

De acordo com o tenente Mateus Silva, do 3º Pelotão da PMMG em Juatuba, as equipes já definiram uma linha de atuação para tentar localizar o suspeito. A corporação pede que qualquer informação seja repassada pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia 181.

“Não descartamos nenhuma possibilidade. Como o desaparecimento foi percebido pela família desde as 14h do dia anterior [segunda-feira], e o corpo foi localizado cerca de 24 horas depois, é possível que o autor ainda esteja na cidade ou tenha fugido para algum município próximo, inclusive da Região Metropolitana”, afirmou o tenente.

  • Saiba como solicitar registro de desaparecimentos de pessoas em Minas

Jovem foi morta em Juatuba

O corpo de Vanessa Lara foi localizado em uma área de matagal às margens da BR-262. A jovem estava nua, de bruços e com um dos braços amarrado. O chamado inicial ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) ocorreu por volta das 13h30, informando a presença de um cadáver no local. Uma segunda ligação detalhou as características da ocorrência.

Equipes da PMMG isolaram a área até a chegada da perícia e iniciaram diligências após o surgimento de denúncias sobre um possível autor. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá esclarecer as circunstâncias do crime.

​Investigação aponta violência e uso de cabo de carregador

​Diferente das primeiras informações, a Polícia Civil confirmou que o corpo de Vanessa apresentava sinais claros de violência. O delegado responsável pelo caso, André Luiz Cândido, revelou uma suspeita alarmante: a de que o assassino tenha utilizado um cabo de carregador de celular para estrangular Vanessa Lara.

​A perícia técnica trabalha agora para confirmar se o acessório foi de fato o instrumento do crime, enquanto aguarda laudos detalhados que atestem a dinâmica da morte e possíveis sinais de luta corporal.

Leia mais no BacciNotícias:

  • Imagens revelam últimos momentos de jovem encontrada morta em BH; assista
  • Caso Bacabal: mãe das crianças desaparecidas faz desabafo e detalhe chama atenção
  • Suspeito de envolvimento no desaparecimento de família é preso

O post Suspeito de matar universitária já foi preso por estupro e estava solto desde dezembro apareceu primeiro em Bacci Noticias.