Terceira rodada do Acreano tem goleada, líderes invictos e equipes pressionadas; veja resumo

Humaitá e Galvez somam 7 pontos, enquanto Independência e Adesg seguem sem vencer

A terceira rodada do Campeonato Acreano Série A foi marcada por goleada, manutenção da invencibilidade dos líderes e pela sequência negativa de equipes tradicionais. Os jogos aconteceram entre quarta-feira (28) e sábado (31) e começaram a desenhar o cenário da disputa na parte de cima e de baixo da tabela.

Humaitá e Galvez somam 7 pontos, enquanto Independência e Adesg seguem sem vencer/ Foto: Samuel Moura/Secom

A rodada foi aberta na quarta-feira (28), com a vitória do Humaitá sobre o Independência por 3 a 0, no Estádio Tonicão, em Rio Branco. O Tourão de Porto Acre foi superior durante toda a partida e construiu o placar com gols de Lucas Coutinho, aos 31 minutos do primeiro tempo, Diguda, aos seis minutos da etapa final, e André Lima, aos 23. Com o resultado, o Humaitá manteve a invencibilidade e chegou aos sete pontos.

Humaitá vence o Independência por 3 a 0/Foto: Sueli Rodrigues

Na quinta-feira (29), o Rio Branco-AC não tomou conhecimento do São Francisco e aplicou a maior goleada do Campeonato Acreano 2026 até o momento: 6 a 0. O Estrelão marcou três vezes no primeiro tempo, com Dheryke, aos 17 minutos, e Marllon, aos 22 e aos 30. Na segunda etapa, Lobinho, Diego Pereira e Matheus Nego fecharam o placar. Apesar do resultado elástico, o Rio Branco ainda desperdiçou um pênalti, teve dois gols anulados e acertou a trave em duas oportunidades.

Rio Branco goleia o São Francisco por 6 a 0/Foto: Sueli Rodrigues

No sábado (31), a rodada foi encerrada com dois jogos no Estádio Tonicão. No primeiro, às 15h, o Santa Cruz-AC venceu o Vasco-AC por 1 a 0, com gol do atacante estreante JP Bardales, aos quatro minutos do primeiro tempo. A vitória marcou o primeiro triunfo do Santinha na elite do futebol acreano.

Santa Cruz bate o Vasco por 1 a 0/Foto: Sueli Rodrigues

Na sequência, às 17h, Adesg e Galvez empataram por 1 a 1. O time de Senador Guiomard saiu na frente com gol de Polaco, aos sete minutos do primeiro tempo. Mesmo com a expulsão do volante Dudu, logo no início da etapa final, o Galvez conseguiu reagir e buscou o empate em cobrança de pênalti convertida por Juan Patrocínio.

Adesg empata com o Galvez em 1 a 1/Foto: Sueli Rodrigues

Com os resultados da rodada, Galvez e Humaitá dividem a liderança do campeonato com 7 pontos, ambos invictos. O Rio Branco-AC aparece logo atrás, com 6 pontos, enquanto o Santa Cruz-AC, com 4, fecha o G4. Na parte de baixo da tabela, Adesg e Independência vivem momento delicado e seguem como as únicas equipes que ainda não venceram na competição.

A quarta rodada do Campeonato Acreano começa nesta segunda-feira (2), com o confronto entre Independência e Rio Branco-AC. A sequência da rodada terá partidas na quarta, quinta e sábado, encerrando mais uma etapa da primeira fase do estadual.

PUBLICIDADE