Ícone do site ContilNet Notícias

TJAC vai ampliar projeto que alcançou mais de 3,4 mil alunos no combate ao bullying

Por Anne Nascimento, ContilNet

O TJAC informou a população o uso indevido do nome da instituição

O TJAC informou a população o uso indevido do nome da instituição/Foto: Reprodução

Após atingir 3.444 estudantes da rede pública e privada em 2025, o projeto “Bullying e Cyberbullying: Conhecer para Prevenir” será ampliado neste ano letivo por determinação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). As informações foram publicadas na edição desta quinta-feira (19) do Diário da Justiça.

A iniciativa é coordenada pelo juiz Luís Fernando Rosa, da Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul, e também contemplou escolas de Porto Walter. O relatório de execução aponta que as ações contribuíram para a redução de comportamentos agressivos no ambiente escolar e ampliaram o debate sobre os impactos do bullying e do cyberbullying entre crianças e adolescentes.

VEJA TAMBÉM: Justiça do Acre absolve acusado de crime sexual por falta de provas e aplica princípio a favor do réu

O trabalho ganhou reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o que reforçou a decisão da presidência do TJAC de estruturar uma nova etapa do projeto para 2026.

Em despacho, o presidente do tribunal, desembargador Laudivon Nogueira, determinou a análise técnica dos resultados, o registro da iniciativa como boa prática institucional e a ampliação da divulgação das ações.

A expectativa é que, com a organização do novo cronograma e o fortalecimento institucional, o projeto alcance ainda mais estudantes neste ano, consolidando a prevenção à violência e promovendo um ambiente escolar mais seguro nas cidades atendidas.

Sair da versão mobile