Ícone do site ContilNet Notícias

Em Rio Branco, apoiadores começam a se concentrar para ato “Acorda Brasil” no Lago do Amor

Por Anne Nascimento, ContilNet

movimentação já começou no Lago do Amor, em Rio Branco

Movimentação no Lago do Amor, em Rio Branco/Foto: ContilNet

A movimentação já começou no Lago do Amor, em Rio Branco, onde apoiadores da direita começam a se concentrar para o ato público intitulado “Acorda Brasil”, marcado para as 15h deste domingo (1º).

Apoiadores de movimentos de direita se concentram na tarde deste domingo (1º) no Lago do Amor, em Rio Branco/Foto: ContilNet

Vestidos com camisetas verde e amarela e portando bandeiras do Brasil, manifestantes chegam ao local aos poucos, reforçando a expectativa de público expressivo.

A programação prevê discursos sobre a atual conjuntura política e momentos de oração coletiva/Foto: ContilNet

Organizado por grupos de direita, o movimento tem como principais pautas críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os pontos defendidos, pelos organizadores estão o pedido de impeachment do chefe do Executivo federal, questionamentos sobre decisões do Judiciário e o combate à corrupção.

Com bandeiras do Brasil e cartazes, manifestantes começam a ocupar as margens do Lago do Amor para a mobilização deste domingo/Foto: ContilNet

Segundo a organização, a programação deve incluir falas de lideranças locais e um momento de oração, com pedidos por prosperidade e estabilidade para o país. A expectativa é de que lideranças políticas alinhadas à direita participem do ato, entre elas o prefeito da capital, Tião Bocalom, além do secretário municipal de Assistência Social, João Marcos Luz.

Movimentação se intensifica em Rio Branco para o ato “Acorda Brasil”/Foto: ContilNet

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile