O procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, assinou, nesta terça-feira, 31, os atos que nomeiam 10 novos promotores de Justiça Substitutos para o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). As nomeações foram publicadas na edição de hoje do Diário Eletrônico da instituição.
Integram a lista de nomeados: Tais Leite Milhomem, Poliana Lopes Gusmão, Renata Barbosa Ferreira, Marcos Bruno Oliveira da Silva, Giselle Luiza Silva, José Eduardo Galvão de Castro Menezes, Marcel Barboza Ferreira, Willian da Silva Magalhães, Elison Nascimento da Silva e Rejane Mara dos Santos.
Os novos membros são oriundos do XIII Concurso Público do MPAC para ingresso na carreira de promotor de Justiça. A cerimônia de posse será realizada no próximo dia 30 de abril.
LEIA TAMBÉM:
Gasolina chega a R$ 10,60 no interior do Acre em meio à alta do petróleo
Abril terá menos chuva e primeiras friagens no Acre, aponta previsão
Marina Silva anuncia saída do ministério e retorno ao Congresso
De acordo com o procurador-geral, a medida dá continuidade às ações de fortalecimento e ampliação do quadro de membros da instituição, com foco especial nas comarcas do interior do estado. “A nomeação dos novos promotores e promotoras reforça o compromisso institucional de ampliar a presença do Ministério Público em todo o estado, especialmente no interior, além de contribuir para o aprimoramento do atendimento às demandas da sociedade”, afirmou.
Acompanharam a assinatura das nomeações o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Celso Jerônimo de Souza; o assessor de Relações Institucionais da PGJ, procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes; a ouvidora-geral, procuradora de Justiça Kátia Rejane; e o secretário-geral, promotor de Justiça Adenilson de Souza.
Assessoria

