Ícone do site ContilNet Notícias

Prefeitura articula venda de pães da Fazenda da Esperança para empresa em Cruzeiro do Sul

Por Redação ContilNet

Prefeitura articula venda de pães da Fazenda da Esperança

Prefeitura articula venda de pães da Fazenda da Esperança/Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul intermediou a venda dos pães produzidos pelas internas da Fazenda da Esperança Maria Madalena, instituição ligada à Igreja Católica, que realiza um trabalho de acolhimento e recuperação de mulheres em situação de dependência química, para a Empresa Cristal Express. No sábado, 14,foram entregues 20 pães na empresa com arrecadação de R$ 200.

O prefeito Zequinha Lima e a secretária de Ação Social e Cidadania, Milca Santos, estiveram no local na sexta-feira, 13 e conheceram a produção dos pães. Em seguida o prefeito fez contato com o empresário Júnior Melo, que já no sábado, 14, passou a vender os produtos.

LEIA TAMBÉM: Trabalhadores da educação são convocados para paralisação em frente à Prefeitura de Rio Branco

Atualmente a instituição conta com 9 mulheres acolhidas que produzem pães que agora são vendidos diretamente para a rede de supermercados Cristal, ampliando as fontes de recursos da Fazenda da Esperança Maria Madalena. “ A prefeitura contribuiu para fortalecer as atividades desenvolvidas na Fazenda da Esperança, que há anos atua ajudando a reconstruir histórias e salvar vidas”, citou o prefeito.

Produção da Fazenda Maria Madalena passa a ser comercializada na cidade/Foto: Assessoria

A Coordenadora Geral da Casa Terapêutica, Evany de Souza, agradeceu pela ação. “ O prefeito Zequinha nos fez uma visita e experimentou os pães caseiros que nós produzimos para ajudar na manutenção da casa, na alimentação e nas nossas despesas. Ele fez os contatos, conversou com o Júnior da Cristal, e com isso conseguimos vender nossos produtos para a rede de supermercados Cristal.A gente ficou bem feliz porque agora vamos aumentar nossa produção e os recursos e mostrar mais nossos produtos,” disse Evany.

O empresário Junior Melo, agradeceu ao Prefeito Zequinha e enfatizou que o Grupo Cristal estará à disposição de colaborar com as instituições sociais.”Para nós, do Grupo Cristal, é uma satisfação poder abrir espaço nas nossas lojas para apoiar esse trabalho tão importante. Os pães caseiros produzidos por elas, assim como o pão de coco e o pão de leite estão sendo vendidos nas nossas unidades, ajudando a fortalecer essa iniciativa que beneficia tantas pessoas. Parcerias assim mostram como, quando o poder público, as instituições e as empresas caminham juntos, quem ganha é a comunidade. Obrigado prefeito Zequinha por intermediar essa aproximação,” disse Júnior.

Assessoria

Sair da versão mobile