TchĂȘ monta chapas com nomes de peso no PDT e mira atĂ© 3 cadeiras na Aleac

"É uma chapa boa, com nomes de peso, que tĂȘm uma boa envergadura polĂ­tica e vĂŁo fazer muita diferença nessa disputa", disse o deputado

Por Everton Damasceno, ContilNet 06/04/2026 Ă s 16:32 Atualizado: hĂĄ 2 semanas

O deputado LuĂ­s TchĂȘ, um dos maiores formadores de chapa no Acre e presidente estadual do Partido DemocrĂĄtico Trabalhista (PDT), conseguiu montar um grupo competitivo para disputar vagas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e na CĂąmara Federal em 2026.

TchĂȘ Ă© o Ășnico, entre os integrantes das chapas proporcionais, com mandato, mas conseguiu emplacar no grupo de postulantes Ă  Aleac figuras de destaque no governo do Estado, como o secretĂĄrio de Habitação (Sehurb), Egleuson Santiago, e a ex-diretora da Casa Civil, Taiane Santos. AlĂ©m deles, tambĂ©m figuram na chapa a ex-reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante, Josemir Anute, Leopardo e o professor SĂ©rgio Torres.

Na chapa de candidatos a deputados federais, aparecem nomes como Mårcio André, Dje Cavalcante, pastor Bezerra e Luciano do Bujari.

CenĂĄrio

A expectativa do partido Ă© eleger de dois a trĂȘs deputados estaduais, de acordo com TchĂȘ.

“É uma chapa boa, com nomes de peso, que tĂȘm uma boa envergadura polĂ­tica e vĂŁo fazer muita diferença nessa disputa”, disse o deputado.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.