O deputado LuĂs TchĂȘ, um dos maiores formadores de chapa no Acre e presidente estadual do Partido DemocrĂĄtico Trabalhista (PDT), conseguiu montar um grupo competitivo para disputar vagas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e na CĂąmara Federal em 2026.
TchĂȘ Ă© o Ășnico, entre os integrantes das chapas proporcionais, com mandato, mas conseguiu emplacar no grupo de postulantes Ă Aleac figuras de destaque no governo do Estado, como o secretĂĄrio de Habitação (Sehurb), Egleuson Santiago, e a ex-diretora da Casa Civil, Taiane Santos. AlĂ©m deles, tambĂ©m figuram na chapa a ex-reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante, Josemir Anute, Leopardo e o professor SĂ©rgio Torres.
Na chapa de candidatos a deputados federais, aparecem nomes como Mårcio André, Dje Cavalcante, pastor Bezerra e Luciano do Bujari.
CenĂĄrio
A expectativa do partido Ă© eleger de dois a trĂȘs deputados estaduais, de acordo com TchĂȘ.
“Ă uma chapa boa, com nomes de peso, que tĂȘm uma boa envergadura polĂtica e vĂŁo fazer muita diferença nessa disputa”, disse o deputado.

