O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), oficializou a realização de um leilão eletrônico de bens móveis. O certame, que terá início às 8h desta sexta-feira (15), disponibiliza lotes na condição de sucata e será realizado de forma exclusivamente digital.
Ao todo, o leilão conta com cinco lotes que reúnem maquinário pesado e veículos. Entre os itens disponíveis para arremate estão uma escavadeira hidráulica, trator agrícola, caminhão, trator de esteira e uma motocicleta. Por serem classificados como sucata, os bens são voltados para o reaproveitamento de peças ou reciclagem, conforme as normas vigentes de alienação de bens públicos.
O certame ficará aberto para lances por uma semana, com o encerramento previsto para o dia 22 de maio, às 13h. Todo o procedimento ocorre via Sistema Eletrônico de Leilões (SEL/AC), garantindo transparência e acessibilidade aos interessados em qualquer localidade.

Interessados devem realizar cadastro prévio no site oficial para validar lances em caminhões e tratores de esteira/ Foto: Reprodução
Para participar, os interessados devem realizar o cadastro obrigatório no portal oficial https://leiloes.ac.gov.br/gplg/. A plataforma também é o canal exclusivo para a oferta de lances e emissão das guias de pagamento (DAE).
A gestão do leilão alerta que o registro de um lance implica responsabilidade legal e financeira, não sendo permitida a desistência após a confirmação. Além disso, os intervalos entre as ofertas são fixos e variam de acordo com cada lote específico.
Para esclarecer dúvidas sobre o edital ou as condições dos itens, os interessados podem procurar a Comissão Permanente de Alienação de Bens Móveis da Sead. O atendimento presencial ocorre na Rua do Aviário, nº 253, bairro Aviário, em Rio Branco, no horário das 7h30 às 13h30. Também é possível obter informações pelo e-mail institucional: leilao.seplag@gmail.com.


