Sula Ximenes pede exoneração e deixa cargo de diretora no governo

Natural de Feijó, Sula é especialista em Gestão Pública e se tornou a primeira mulher a comandar o Deracre

Por Redação ContilNet 08/05/2026 às 08:40 Atualizado: há 6 horas

A gestora pública Orlanilda Ximenes Muniz, conhecida como Sula, foi exonerada do cargo de direção que ocupava no governo do Acre. A saída foi publicada na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado e assinada pela governadora Mailza Assis.

Sula havia deixado a presidência do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) em abril deste ano, em razão das regras da legislação eleitoral. Após a exoneração, ela acabou nomeada para um cargo de direção dentro da estrutura do governo estadual.

VEJA MAIS: Sula anuncia saída do Deracre: “a missão não acaba, só muda”

Segundo a assessoria da ex-presidente do Deracre, a nova exoneração ocorre para que ela possa se dedicar integralmente à pré-campanha de deputada estadual pelo Partido Liberal (PL).

Natural de Feijó, Sula é especialista em Gestão Pública e se tornou a primeira mulher a comandar o Deracre. Antes de assumir a presidência do órgão, construiu carreira dentro da autarquia ao longo de cerca de dez anos.

Durante a trajetória no Deracre, ocupou funções como secretária na diretoria de Ramais, chefe de gabinete da presidência e diretora de Expansão e Planejamento, até ser escolhida para assumir o comando do departamento.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.