Debaixo d’água e isolada, Brasiléia abre campanha para arrecadar doações; ajude as famílias

Além disso, a Prefeitura precisou interditar a única ponte que dá acesso ao município e faz ligação com o restante do país

O município de Brasiléia, interior do Acre, sofre a quarta maior enchente em 11 anos e precisou abrir uma campanha de doação para conseguir ajudar as vítimas atingidas.

SAIBA MAIS: Brasiléia fica isolada do país após ponte ser interditada por conta da enchente do Rio Acre

A Prefeitura do município disponibilizou uma chave pix para a arrecadação das doações, de qualquer valor: CNPJ 04.508.933/0001-45.

Campanha foi aberta pela Prefeitura de Brasiléia/Foto: Divulgação

“Seu pix pode ajudar muitas famílias que foram atingidas pela alagação”, escreveu a Prefeitura.

Além disso, a Prefeitura precisou interditar a única ponte que dá acesso ao município e faz ligação com o restante do país.

É pela Ponte Metálica José Augusto que o município recebe mercadorias, suprimentos, medicamentos e combustíveis. A Ponte ainda liga Brasiléia a outro município do Acre: Epitaciolândia.

Praça Hugo Poli, no Centro de Brasiléia, totalmente tomada pelas águas/Foto: Ascom

A prefeita Fernanda Hassem já havia decretado no último sábado (14), Situação de Emergência e ainda aguarda reconhecimento da Defesa Civil Nacional e do Governo Federal para conseguir levar ações de socorro e auxílio para vítimas desse desastre natural.

Prefeitura já decretou estado de emergência em Brasileia/Foto: Gabriel Oliveira

A enchente no município já atingiu 4 mil pessoas. A previsão é de que o Rio Acre atinja a cota de 13,85 metros ainda nesta segunda-feira (26).

PUBLICIDADE