Chegou ao fim, durante a noite e início da madrugada desta quarta-feira (6), após mais de 16 hora de negociações, o fim do sequestro de um gerente de supermercado que era feito refém por cinco bandidos em Cruzeiro do Sul.
SAIBA MAIS: Detento que fugiu de presídio faz pai e filha reféns no interior do Acre; PM negocia
O fim do sequestro foi possível com a rendição dos bandidos liderados pelo presidiário e fugitivo do sistema penitenciário Fernando Soares, condenado a mais de 70 anos de prisão por diversos crimes. Seus quatro comparsas também têm penas elevadas a cumprir.
O fim do sequestro foi anunciado na manhã desta quarta-feira pelo tenente-coronel Edivan Rogério, comandante da Polícia Militar do Acre em Cruzeiro do Sul e que coordenou as operações e negociações.
Segundo ele, foi possível resgatar a vítima, identificado pro Raimundo Nonato, o Dim, sem ferimentos e com seus sequestradores presos.
Os bandidos que invadiram a casa do gerente, na tarde de terça-feira (5), situada no bairro do Formoso, eram todos fugitivos do presídio Emanuel Neri, em Cruzeiro do Sul. Eles invadiram a residência exigindo dinheiro, jóias e objetos de valores. A filha do dono da casa conseguiu fugir ao cerco dos bandidos, comunicou o fato aos vizinhos e a Polícia Miitar foi chamada.
Com a residência cercada pela Polícia Militar, os bandidos mudaram de estratégia e passaram a fazer exiências para poderem fugir e usando o dono da casa como escudo humano. Eles chegaram a pedir coletes à provca de bala mas, ao longo da noite e início da madrugada, foram vencidos pelo cansaço e se renderam. A Polícia Militar apreendeu com eles duas armas de grosso calibre.
Os criminosos já estão à disposição da Justiça e o gerente foi encaminhado para o serviço médico de Cruzeiro do Sul.