O concurso da Secretaria de Fazenda do Acre (SEFAZ AC) é responsável pelo provimento de oportunidades em uma das carreiras fiscais mais prestigiadas, para Auditor. Por isso, confira como será a sua respectiva prova!
Quando falamos que o cargo é para lá de renomado não brincamos em serviço. São remunerações iniciais de R$ 20,5 mil, além de não exigir área específica de nível superior para ingressar na disputa.
E, claro, Auditor ainda possui aquela gratificação que só a área fisco consegue garantir, bem como o “pacotão” de benefícios da carreira pública!
Nesse sentido, estar por dentro de tudo que é possível acerca da prova é fundamental para chegar no dia da aplicação e conquistar a tão sonhada aprovação. Confira tudo ao longo deste artigo!
Sob organização do Cebraspe, as provas serão aplicadas no dia 02 de junho. Inclusive, a data de aplicação foi alterada devido às fortes chuvas no estado do Acre.
Assim, saiba como serão as avaliações do certame:
Prova objetiva
A prova objetiva, valerá 100,00 pontos e será composta por questões de múltipla escolha, com sua distribuição diferente para cada cargo ofertado no edital. Confira:
Para Auditor da Receita Municipal
Os candidatos ao cargo de Auditor terão 4 horas e 30 minutos para a realização das provas objetiva e discursiva.
- Conhecimentos comuns a todos os cargos:
- Língua portuguesa;
- Matemática financeira e raciocínio lógico;
- Tecnologia da informação;
- Conhecimentos da realidade étnica, social, geográfica, cultural, política e econômica do Acre.
Serão reprovados nas provas objetivas os candidatos para Auditor que se enquadrarem em, pelo menos, um dos itens a seguir:
- obtiver nota inferior a 20,00 pontos da prova objetiva de conhecimentos gerais P1;
- obtiver nota inferior a 30,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2.
Prova discursiva
A prova discursiva valerá 10,00 pontos e consistirá em uma questão dissertativa, de até 30 linhas a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos do cargo de Auditor.