Futuro é Ancestral: Alok lança álbum produzido com indígenas do Acre; OUÇA AGORA

O pré-lançamento ocorreu no Grammy Museum, em Los Angeles, nos Estados Unidos em março deste ano

Em 2014, um dos maiores Djs do mundo, o brasileiro Alok, fez uma visita aos povos Yawanawás no Acre. A experiência vivida pelo artista foi tão grande que a relação com os povos originários acreanos continuou e após 10 anos, nesta sexta-feira (19), Alok lança o álbum Futuro é Ancestral, em parceria com artistas huni kui.

Alok durante vivência com indígenas do Acre/Foto: Reprodução

O álbum é resultado de mais de 500 horas de gravações com a participação de 8 etnias indígenas diferentes.

O pré-lançamento ocorreu no Grammy Museum, em Los Angeles, nos Estados Unidos em março deste ano, com a participação do acreano Mapu Huni Kui.

VEJA MAIS: Ator indígena do Acre faz show no museu do Grammy ao lado do Dj Alok, em Los Angeles

Mapu e o Dj Alok durante apresentação em Los Angeles, nos EUA/Foto: Reprodução

Relação com o Acre

Alok disse que a vivência no Acre desencadeou uma necessidade de mudar a vida das pessoas. Foi a partir dela, que o dj criou um instituto que atua de forma ativa em projetos sociais de vários lugares do mundo.

CONFIRA: Alok conta que “curou” depressão durante experiência no Acre: ‘Nova percepção sobre a vida’

O Instituto Alok já investiu R$ 9 milhões em ações como projetos de formalização na área de tecnologia para povos indígenas, renovação e reformas de vilas em países do continente africano, ações contra o trabalho infantil na Índia e apoio a uma instituição de crédito que ajuda a financiar negócios de agricultores no interior do Brasil.

A experiência vivida entre os Yawanawás desencadeou uma virada na vida do DJ. Foto: Reprodução

Ainda no Acre, Alok teve contato direto com os rituais do povo Yawanawá e as músicas tradicionais. O Dj participou de um dos rituais mais intensos dos povos: o kambô, processo que utiliza o veneno do sapo-verde. Alok foi adepto também do chá da Ayahuasca, tradicional entre os povos yawanawás.

OUÇA O ÁLBUM AGORA:

PUBLICIDADE