O Corpus Christi é uma das celebrações mais importantes do calendário católico. Comemorado nesta quinta-feira (30), há exatos 60 dias após a Páscoa, a festa litúrgica celebra o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.
Na catedral Nossa Senhora de Nazaré, os fiéis se reuniram para confeccionar os tradicionais tapetes que além de adornar a igreja e as ruas onde são montados, representam símbolos de fé e espiritualidade para a igreja.
Os tapetes confeccionados com serragem, pinturas e tecidos têm início no estacionamento da catedral e vão até a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), totalizando cerca de 200 metros de ornamentação.
Segundo o reitor da catedral, padre Manoel Costa, a programação acontece não só na catedral, mas também nos bairros.
“Desde cedo os fiéis nas comunidades e paróquias já estão se preparando, fazendo seus tapetes, pintando e cuidando de tudo. As celebrados também acontecem em cada paróquia. Aqui na catedral a Santa Missa acontece às 17h e a grande procissão sai, logo mais, às 18h pelas ruas de Rio Branco. O Corpus Christi é o único dia em que a eucaristia, o Corpo de Cristo, sai de dentro da igreja”, ressalta o padre.
ASSISTA: