Mauro Gomes Neto, de 20 anos, vítima de um acidente de trânsito causado por uma adolescente de 16 anos, na Avenida Dias Martins, em Rio Branco, no dia 8 de dezembro, passará por mais duas cirurgias na próxima sexta-feira (31). Diante disso, a família de Mauro está organizando uma campanha de doação de sangue como forma de prevenção para possíveis danos durante os procedimentos.
A mãe de Mauro, Maureen Gomes, falou exclusivamente ao ContilNet sobre o processo que seu filho irá passar. Ela afirma que ele está bem, porém, uma infecção ocorreu em uma placa nos ossos da tíbia e na fíbula infeccionou, tornando a cirurgia necessária. Além disso, há seis meses, Mauro faz tratamento no fêmur e realizará outra cirurgia no osso.
Maureen deixa claro que não há mais previsão de alta, falando que pensa em ficar, pelo menos, mais uma semana no Pronto Socorro (PS). A mãe diz ser preciso colocar, mais uma vez, fixadores nos ossos durante o procedimento. Conforme dito pela entrevistada, a médica realizará uma raspagem no fêmur, o que diminuirá a perna de Mauro:
“Parece que não tem fim. Aquela infeliz causou mais um dano na vida do meu filho”, declara a mãe, relembrando a algoz de seu filho.
Maureen finaliza afirmando que será necessário mais procedimentos cirúrgicos, após estes dois. As doações serão recebidas até esta quinta-feira (30), no Hemoacre na Avenida Getúlio Vargas, nº 2787, no bairro Bosque.
Relembre o caso
Mauro Neto trafegava pela Avenida Dias Martins na madrugada do dia oito de dezembro, em um mototáxi. Quando a motocicleta em que estava foi atingida por uma adolescente, filha de um policial civil, que estava na contramão, aparentemente embriagada.
Segundo informações, teria pego o carro dos pais para se dirigir a uma festa nas proximidades do clube AABB em Rio Branco (AC).
LEIA MAIS: Adolescente que estaria embriagada pega o carro dos pais, causa acidente e vítima vai parar no PS
O impacto foi tão severo que ambos os veículos ficaram completamente destruídos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, e as vítimas foram encaminhadas para o Huerb. Enquanto as vítimas recebiam atendimento médico, a adolescente foi conduzida para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) acompanhada de seu pai, um policial civil.
No dia 17 de dezembro, após vazar suposto áudio da adolescente, o Ministério Público do Acre (MPAC) solicitou a internação da jovem. O pedido foi acatado pela 1ª Vara da Infância e da Juventude.
VEJA AQUI: “Vou tá mais famosa que a Kardashian”, diz adolescente que causou acidente
No suposto áudio, a adolescente dizia que tinha medo das fotos vazarem e serem feias. Além disso, a adolescente disse ainda que quando voltar para o Instagram, será “mais famosa que a Kim Kardashian”.