De acordo com o portal britânico The Mirror, o rei Charles está “mais interessado do que nunca” em colocar um ponto-final na rixa com o caçula, o príncipe Harry, e a nora Meghan Markle. Fontes destacaram que o monarca do Reino Unido almeja se reaproximar dos duques de Sussex por um motivo em especial, no caso, criar um maior vínculo com os netos.
Conforme publicou o The Mirror, o rei Charles não tem medido esforços para estar presente na vida de Archie, de 5 anos, e Lilibet Diana, com 3. “Ele está absolutamente empenhado”, revelou um informante. O mensageiro da realeza compartilhou que a insistência do monarca em ver os netos ficou mais forte após a descoberta de um câncer.
Como o príncipe Archie nasceu na Inglaterra, Charles conseguiu acompanhar de perto o crescimento do neto até o primeiro ano de vida. Afinal, em março de 2020, Harry e Meghan abdicaram dos deveres reais na monarquia, e o menino passou a morar com os pais nos Estados Unidos. Em relação a Lilibet, o rei a viu pouquíssimas vezes.
Lilibet Diana é uma das únicas integrantes da família real a ter nascido fora da fronteira do Reino Unido. Segundo a fonte, o rei Charles costuma conversar com os dois netos por videochamada, entretanto, ele está disposto a “recuperar o tempo perdido”, principalmente após o diagnóstico de câncer.
“O rei Charles está absolutamente empenhado em estar presente na vida de todos os seus netos”, comentou um informante ao The Mirror. A fonte prosseguiu: “Ele valoriza a família acima de tudo e qualquer que seja o curso de seu relacionamento com o filho, ele nunca se contentaria em apenas ver os netos em algumas videochamadas”.
Ao portal espanhol Vanidades, a biógrafa da família real Ingrid Seward garantiu que o rei Charles “nunca romperá os laços com Harry” com o objetivo de manter contato com os dois netos. “Ele quer conhecê-los e se envolver em suas vidas, enquanto ainda tiverem idade suficiente para aprender com sua sabedoria”, salientou a autora.
Monarca britânico, o rei Charles é avô de mais três crianças, George, Charlotte e Louis, com 10, 9 e 6 anos, respectivamente. O trio é filho do príncipe William e Kate Middleton.