O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, em São Paulo, condenou, nessa segunda-feira (10/6), o ator argentino Juan Darthés a seis anos de prisão pelo estupro da atriz Thelma Fardin quando ela tinha 16 anos e ele, 44.
“É uma vitória muito importante porque é uma decisão condenatória em que (…) por maioria entenderam a materialidade da autoria do crime de estupro com pena de seis anos, que é a pena mínima de estupro no Brasil”, disse a advogada de Fardin, Carla Junqueira, ao canal La Nación +.
Segundo relato da vítima, houve conjunção carnal durante uma turnê da novela que ambos contracenavam na época – tanto Fardin quanto Darthés são muito conhecidos na Argentina e a novela infanto-juvenil Patito Feo fez muito sucesso.
Thelma Fardin afirma que, em uma noite no hotel em que estavam hospedados, Darthés a beijou no pescoço, colocou a mão dela no pênis dele, praticou sexo oral nela, colocou os dedos em sua vagina e a penetrou — tudo sob constantes negativas da vítima, que disse “não” e lembrou que os filhos dele teriam a idade dela.
Com uma ordem de prisão emitida pela Interpol, Darthés, que possui dupla cidadania, se mudou para o Brasil para fugir da acusação. A Constituição proíbe a extradição de brasileiros nascidos no país.
Quem é Thelma Fardin?
Thelma Inés Fardin Caggiano, de 31 anos, mais conhecida como Thelma Fardin, é uma atriz, cantora e ativista argentina conhecida pelo seu papel de Josefina Beltrán na telenovela infantil Patito Feo.
No Instagram, a atriz acumula quase 1 milhão de seguidores e publica fotos ao lado do marido, Nico Riera, e alguns trabalhos.