O prefeito Tião Bocalom anunciou oficialmente na noite desta segunda-feira (1) que o PSDB estará na coligação dele que irá disputar a Prefeitura de Rio Branco.
A decisão foi sacramentada após uma reunião com a Executiva Municipal, que teve a participação do presidente estadual dos tucanos, o deputado Luiz Gonzaga, que também preside a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
“Nesta noite tivemos a alegria de ter mais um aliado conosco em minha pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco. Trata-se do PSDB, um grande e tradicional partido que caminhará conosco em busca de uma Rio Branco melhor e mais justa para a nossa população Rio-branquense”, anunciou Bocalom.
O PSDB já estava cotada para integrar a aliança da chapa Bocalom/Alysson desde o início da construção da aliança. Porém, nas últimas semanas, os tucanos chegaram a anunciar que poderiam deixar a chapa e iniciar conversas com outros candidatos. O partido, inclusive, cogitou lançar até candidatura própria na disputa pela Prefeitura da capital.