Há mais de dois anos sem receber partidas oficiais, Arena da Floresta deve reabrir apenas em agosto

O ultimo jogo foi um embate entre Humaitá e Náutico-RR que findou em 1x1, pela série D do campeonato brasileiro

A entrega do estádio Arena da Floresta, que vem passando por reformas desde 2023, foi prorrogada mais uma vez. Inicialmente projetado para estar pronto em fevereiro, teve seu prazo prolongado para este mês de julho, mas também não será cumprido este calendário.

O espaço, que já chegou a ser utilizado como um grande depósito por parte da administração pública, terá a troca do gramado e cadeiras como parte das principais ações para sua reconstrução.

De acordo com o secretário-adjunto de Esportes, Ney Amorim, a nova data para a reabertura do Arena da Floresta é o mês de agosto, além disso, ele explicou que a demora para a conclusão das obras se deu pela necessidade da estação de tratamento de esgoto.

“Estamos com obra praticamente pronta, faltando apenas pintura, alguns detalhes e o mobiliário. O problema foi a necessidade de construção de uma ETE já perto do fim da obra. Estou acompanhando diariamente a obra e a previsão do engenheiro responsável é que possamos entregar o estádio em meados de agosto com uma grande festa e a presença de um time de fora”, explicou Amorim ao ac24horas.

O estádio está em reforma desde março de 2023/ Foto: Reprodução

Mesmo com o estágio avançado para as obras, é necessário que se obtenham alguns laudos e certidões para atestar diversos parâmetros do estádio, para que só assim as partidas voltem a ocorrer no local.

O governador do Acre, Gladson Cameli, disse também que o contato com grandes equipes do país já está sendo realizado, para que se faça uma partida comemorativa para a reabertura do local. 

“Estamos em contato com alguns times grandes do Brasil, na intenção de realizar aqui um grande espetáculo para a população na inauguração do Arena”, explicou ele.

A última partida oficial no local foi ainda em 2022, no mês de maio, há mais de dois anos, em uma disputa pela série D do campeonato brasileiro, que resultou em um empate entre Humaitá e Náutico-RR, pelo placar de 1×1.

PUBLICIDADE