“Pronto para esse desafio”, diz Gladson sobre novas parcerias para voos entre Acre e Bolívia

De acordo com o governador, os voos, caso o acordo seja finalizado, terão como destino La Paz, Santa Cruz e também devem criar uma nova possibilidade de rota para viagens aos Estados Unidos

Durante a solenidade de abertura do Encontro Trinacional de Integração Rota Quadrante Rondon, na manha desta terça-feira (9), o governador do estado do Acre, Gladson Cameli, falou sobre a possibilidade de novas rotas aéreas serem abertas entre Brasil e Bolívia através de parcerias entre empresas.

LEIA: Gladson volta a elogiar Lula e pede que Governo Federal intensifique atuação contra o crime nas fronteiras

De acordo com o governador, os voos, caso o acordo seja finalizado, terão como destino La Paz, Santa Cruz e também devem criar uma nova possibilidade de rota para viagens aos Estados Unidos, sem que seja necessário viajar até São Paulo ou Brasília para realizar o trajeto.

Gladson falou sobre a possibilidade de novas rotas aéreas/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“O problema é encontrarmos empresas que queiram fazer este trajeto. Antes da pandemia uma empresa da Bolívia demonstrou interesse em fazer um voo entre La Paz, Santa Cruz e Rio Branco e que buscava um acordo comercial, onde Latam, Gol ou Azul trariam passageiros até aqui e eles levariam aos Estados Unidos e La Paz ou Santa Cruz”, explicou.

Cameli disse ainda que com a sinalização de interesse feita, basta apenas que todas as partes envolvidas se coloquem a mesa para fazer as tratativas necessárias.

“Já me coloco aqui, como o governador, para dar as isenções de impostos, para que possamos facilitar a vida para quem quer investir, então no que cabe a mim a responsabilidade eu topo esse desafio. Já estamos caminhando nisso baixando o imposto do querosene por exemplo. Queremos facilitar e dar oportunidades para quem quer vir aqui e também facilitar a nossa vida”, encerrou o governador.

PUBLICIDADE