O atacante Kikinha, 19 anos, foi negociado pelo Rio Branco-AC por empréstimo com opção de compra com o Leixões, de Portugal. A informação do interesse do clube português foi divulgada inicialmente pelo blog PHD Esporte Clube, nessa quarta-feira (10), e o acordo foi confirmado ao ge pelo presidente do Alvirrubro, Valdemar Neto, na manhã desta quinta (11).
Kikinha deve fazer a despedida do Estrelão nos dois últimos jogos da equipe no Campeonato Acreano Sub-20. Ele não será relacionado para enfrentar o Princesa do Solimões-AM, neste sábado (13), pela 13ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro Série D.
– O Kikinha é jogador do Rio Branco. Ele foi negociado com o Leixões, vai pra lá passar a temporada. Caso dê certo, eles vão pagar o valor que a gente acertar. Caso dê errado, volta – afirmou o dirigente.
Kikinha iniciou a temporada integrando o elenco sub-20 do Rio Branco-AC e foi titular na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a Copinha passou a fazer parte do elenco profissional, atuando em dois jogos no Campeonato Acreano e em oito no Campeonato Brasileiro Série D. Ele não balançou as redes nos 10 jogos.
No atual momento da temporada, atacante revezava entre o elenco profissional na Série D e o sub-20 que está disputando o estadual da categoria.
Desmanche no elenco da Série D
De acordo com o presidente Valdemar Neto, após a partida contra o Princesa do Solimões, neste sábado, 13 jogadores do elenco do Estrelão não retornam para o Acre para a última partida do clube na Série D.
São eles: goleiro Evandro Gigante, zagueiros Mumu e Rafael, laterais Querobino, Gustavo e Índio, meias Jackson, Júlio, Keslley e Thiago Dunha, atacantes Vinícius, Carrapeta, Cleilson.
A delegação do Rio Branco-AC embarca para Manaus (AM) na noite desta quinta, às 22h30. A chegada na capital do Amazonas está prevista para as 2h desta sexta.
O time fica em Manaus na sexta e segue para Manacapuru, cidade da partida contra o Princesa, na manhã deste sábado. O jogo com o Tubarão do Norte é às 17h (de Brasília), no estádio Gilbertão.
O Rio Branco-AC é o sétimo e penúltimo colocado do grupo 1 com 12 pontos, não tem mais chances de classificação para a segunda fase e vai apenas cumprir tabela nas duas últimas rodadas.