Na última semana, um vídeo em que mostra a ex-deputada federal e candidata a prefeita de Cruzeiro do Sul, Jessica Sales, falando que iria barrar o serviço de caronas em motocicletas através de aplicativo.
No recorte do vídeo, a ex-deputada disparou de maneira enfática: “Moto Uber não existe, o que existe é mototaxista. Moto Uber zero, zero, zero”.
VEJA MAIS: Motoristas de aplicativo se mobilizam em apoio a Zequinha após críticas de Jéssica Sales; veja vídeo
A fala de Jessica aconteceu durante uma reunião com representantes dos mototaxistas. Nesta quarta-feira (31), ela se posicionou sobre a polêmica e declarou que é contra as irregularidades envolvendo a categoria dos Moto Ubers, não contra os profissionais.
“Recentemente circulou um vídeo que foi totalmente fora do contexto da minha fala. Eu me reunia com os nossos amigos mototaxista, assegurando futuramente os direitos deles. E aqui não muda em nada da minha reunião com vocês amigos mototaxistas. Mas eu quero deixar uma coisa bem claro. O que eu sou contra são as irregularidades. A prefeitura tem o poder de criar leis municipais que amparem tanto esses trabalhadores de aplicativo como quem vai receber esses serviços. O que eu sou a favor é que todos os trabalhadores ganhem de forma justa e que nenhum seja prejudicado, assim como foi criada a lei municipal para os nossos amigos de aplicativo de carro. Agora aqui fica minha pergunta, porque a gestão atual não teve o cuidado de reunir com as categorias para achar uma solução”, disse a pré-candidata.
VEJA A DECLARAÇÃO: