Casamento coletivo deve levar cerca de 500 casais ao altar na Expoacre nesta sexta

A juíza de Direito celebrante será a magistrada Luana Campos

O tradicional Casamento Coletivo acontece nesta sexta-feira (6), no 7º dia de Expoacre 2024. O evento é organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado e deve levar cerca de 500 casais ao altar.

Cerca de 500 casais devem selar o matrimônio/Foto: Reprodução

A cerimônia está prevista para acontecer às 17h no espaço do TJAC na feira.

A juíza de Direito celebrante será a magistrada Luana Campos, titular da Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco.

Os noivos devem comparecer com, no mínimo, uma hora de antecedência (ou seja, às 16 horas) para receber as últimas instruções sobre a dinâmica da atividade.

As inscrições encerraram-se no último dia 12 de agosto. Os procedimentos de habilitação foram realizados no Fórum Barão do Rio Branco, no centro da capital acreana.

“O casamento coletivo, a exemplo das demais atividades do Projeto Cidadão, tem como público alvo casais economicamente hipossuficientes – isso é, que não têm como arcar com as despesas e taxas previstas em lei, sem prejuízo à própria vida financeira. Assim, as ações têm o objetivo principal de garantir direitos, promover a cidadania e a inclusão dos mais vulneráveis”, explicou o TJAC.

PUBLICIDADE