Quatro acusados da chacina que matou seis pessoas no bairro Taquari, em Rio Branco, em novembro de 2023, serão ouvidos em uma audiência de instrução marcada para 17 de outubro. A Justiça do Acre tomou essa decisão após mais de 11 meses do crime.
Os réus que serão ouvidos são:
- Davidesson da Silva Oliveira, conhecido como Escopetinha
- Denilson Araújo da Silva, conhecido como Jabá
- Tony da Costa Matos, conhecido como Tony Barroca
- José Weverton Nascimento da Rosa, conhecido como Raridade
Os autos do réu Ronivaldo da Silva Gomes, conhecido como Roni, foram desmembrados pelo juiz Robson Aleixo.
Entenda o caso
Na noite de 3 de novembro de 2023, seis pessoas foram mortas em uma casa na Rua Morada do Sol. Na noite desta sexta-feira (3), uma caminhonete tipo Frontier parou em frente a uma residência na Travessa Morada do Sol, no bairro Taquari.
O crime aconteceu no início da noite por volta das 20h, quando quatro homens fortemente armados, todos encapuzados, adentraram a residência e abriram fogo contra sete pessoas que se encontravam no local.
As vítimas da chacina foram:
- Valdei das Graças Batista dos Santos, 31 anos
- Adegilson Ferreira da Silva, 38 anos
- Luan dos Santos de Oliveira, 18 anos
- Sebastião Ytalo Nascimento de Carvalho, 18 anos
- Tailan Dias da Silva, 17 anos
- Weverton Araujo da Silva, idade não revelada
Em janeiro deste ano, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) aceitou a denúncia contra cinco suspeitos que seriam os responsáveis pela chacina que tirou a vida de seis pessoas no bairro Taquari, em Rio Branco, no dia 3 de novembro do ano passado.
VEJA TAMBÉM: Chacina: após dois meses, grupo que assassinou seis pessoas em Rio Branco vira réu
A primeira linha de investigação aponta que o CV planejou um ataque naquela localidade, mas teria sido descoberto. Foi aí que homens fortemente armados com pistolas, revólveres e escopetas, chegaram em uma camionete, invadiram a residência e iniciaram a execução