Miss Brasil pode ter reviravolta no Miss Grand International após desclassificação de finalista

Talita Hartmann - considerada a Miss Brasil mais alta da história, com 1m88 - pode subir de posição após desclassificação de finalista

Talita Hartmann, Miss Grand Brasil, ficou em quinto lugar no Miss Grand International 2024. No entanto, uma decisão da organização internacional pode mudar sua posição na final do concurso.

A competição ocorreu em Bangkok, na Tailândia, na última sexta-feira (25), e teve Rachel Gupta, da Índia, como campeã.

Porém, nesta semana, o Miss Grand International destacou que Thae Su Nyein, do Myanmar, que ficou em terceiro lugar, teve seu título retirado.

Talita Hartmann, Miss Grand Brasil, à esquerda, ficou em quinto lugar no Miss Grand International 2024/Foto: Reprodução

“A Miss Grand International Organization decidiu revogar o título de 2a vice-campeã [terceiro lugar] da Miss Grand Myanmar 2024, Sra. Thae Su Nyein, devido a comportamento inadequado e ações que violaram vários regulamentos”, diz o comunicado.

Com isso, Talita Hartmann pode subir para o quarto lugar do ranking e Safietou Kabengele, da França, para o terceiro. No entanto, até o momento, a organização não se manifestou sobre isso.

A Miss Grand Myanmar teve uma passagem polêmica na competição. Em um vídeo que circula nas redes sociais, ela tem sua coroa arrancada pela organização do seu país e deixa o local aos prantos.

À Itatiaia, Eliezer Júnior, especialista em concursos de beleza, declarou antes da final não achar justo que a candidata do Myanmar avançasse no concurso.

“Ela causou muito problema no confinamento”, explica ele, que pontua que ela ignorou a Miss Venezuela, Anna Blanco, durante uma live e se negou a fazer fotos após a organização impedir que seu traje típico entrasse no palco por ser grande e pesado.

“Se ela chegar a esse top 5, eu não acho merecido pelo que ela mostrou no confinamento. Concurso não é só palco, é como você lida com as outras candidatas também”, destaca.

O Brasil possui apenas um título no Miss Grand International que foi conquistado pela paulista Isabella Menin, em 2022.

Talita Hartmann (5º lugar no Miss Grand International 2024) e Isabella Menin (Miss Grand International 2022)/Foto: Divulgação

PUBLICIDADE