Um homem morre em explosão de bombas na Praça dos Três Poderes em Brasília, noticiam telejornais

Explosões chegaram a atingir a estátua da Justiça no pátio da sede do STF; não há, ainda, informações do que se trata

Há 40 minutos, nesta quarta-feira (13), um homem morreu durante a explosão de uma bomba na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Foram ouvidas, segundo o relato de testemunhas ouvidas pela imprensa e transmitidas por telejornais como Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, ao menos duas explosões.

Uma delas ocorreu em frente à estátua da Justiça, no pátio do Supremo Tribunal Federal (STF). O local foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF. Segundo informações preliminares, pelo menos uma pessoa morreu na explosão.

Vídeos obtidos pelo Correio Braziliense, jornal eletrônico de Brasília, também mostram fumaça e vários sons de explosão em uma área usualmente movimentada entre a sede da Corte e a Câmara dos Deputados. Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a região.

Momento da explosão/Foto: Reprodução

Em nota, o STF afirmou que o prédio foi evacuado e os ministros saíram em segurança. “Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, destaca o texto.

A matéria será atualizada com maiores informações dentro de instantes.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE