Após paralisação do transporte coletivo em Rio Branco na manhã desta segunda-feira (13), o superintendente do RBTrans, Clendes Vilas Boas, informou que a empresa deverá ser notificada para prestar esclarecimentos a respeito da situação.
Os funcionários da empresa Ricco Transportes, responsável pela operação dos ônibus que circulam no transporte público da capital acreana, realizaram um protesto em frente ao Terminal Urbano reivindicando atrasos salariais, fardamento, pagamento de FGTS e outros direitos trabalhistas.
VEJA MAIS: Funcionários da Ricco fazem protesto e fecham o Terminal Urbano por atraso de salários; ASSISTA
De acordo com o Vilas Boas a manifestação foi realizada por 21 motoristas e não tem o respaldo do sindicato. Além disso, a paralisação não teria sido comunicada previamente, o que pegou de surpresa a população, gerando transtornos.
Com os ônibus parados, os passageiros tiveram que descer dos veículos. Segundo um dos trabalhadores, ocorrerá a redução da circulação dos ônibus. Os motoristas relataram que desde que a empresa chegou no estado, apenas por três meses tiveram seus salários pagos regularmente.